Por fim, com base nos insights obtidos, é hora de tomar decisões estratégicas. Isso pode incluir ações como, reavaliar os processos de recrutamento e seleção, mudar a estrutura de cargos e salários, entre outros.
Além disso, é importante lembrar que a aplicação do people analytics na gestão de RH não deve ser um processo isolado. É preciso que haja uma cultura de análise de dados na empresa como um todo, para que a gestão de RH possa trabalhar em conjunto com outras áreas, como marketing e vendas.
A Keep Simple é uma consultoria premiada de RH Tech que aplica este método para o recrutamento e seleção de talentos para sua empresa. Através de testes técnicos e processos estruturados a Keep Simple pode contribuir para a gestão do seu RH com decisões mais rápidas e assertivas em relação à gestão de pessoas.
Agora que você conferiu esses passos, está mais preparado(a) para o processo seletivo! Te desejamos boa sorte e sucesso.
Lembre-se, já dizia Steve Jobs: "Os que são loucos o suficiente para pensarem que podem mudar o mundo, são os que o fazem."